Carregando Post...

QUAL É A METRAGEM DAS VAGAS EM UM PRÉDIO RESIDENCIAL?

Muitos problemas afligem os moradores de um prédio. É o vizinho barulhento, a piscina nem sempre pronta para o uso, obras em áreas comuns, academia lotada, vazamentos no apartamento vizinho que interferem no seu, condôminos que não respeitam as regras do local… Enfim, muitas coisas podem tirar a tranquilidade e irritar alguém que vive em um local como este.

 

Porém, poucas coisas são tão problemáticas como as vagas de garagem. É o vizinho que não estaciona da forma adequada. É o espaço que não comporta o seu automóvel (quem tem picape e mora em prédio, sabe como é difícil). É a pilastra que é o terror dos motoristas na hora de manobrar, pois qualquer raspão simplesmente destrói a pintura do veículo, entre outras questões que atrapalham a paz de qualquer um.

 

A Olimpark é especialista no tema e sabe como poucos administrar tais vagas, bem como, distribuí-las de forma justa, sempre com o intuito de evitar conflitos entre os moradores. Mas se seu condomínio ainda não conta com os nossos serviços, saiba ao menos quais são as medidas corretas dos espaços destinados a cada carro.

 

As vagas em um prédio residencial são divididas em três tamanhos: grande, médio e pequeno. As grandes medem 2,5 m de largura x 5,5 m de comprimento e os condomínios precisam disponibilizar 5% das vagas nestas medidas. Já as médias possuem 2,10 m de largura x 4,7 m de comprimento, enquanto as pequenas têm 2 m de largura x 4,2 m de comprimento. O seu prédio obedece estes padrões? Instala bicicletários em lugares indevidos na garagem? Meça, revindique junto à administração e evite discussões desnecessárias com os seus vizinhos!